Inovações tecnológica que facilitam a vida de pais de alunos

O avanço da tecnologia possibilitou mudanças incríveis para a área da comunicação, assim como para a área profissional e da educação. Hoje em dia, os país podem fazer parte da vida escolar dos filhos sem precisar se locomover até a escola.

Essas facilidades auxiliam também a equipe pedagógica, que pode fazer tudo mais rápido e até evitar o congestionamento de país em época de matrícula.

Matrícula Fácil

Sabe aquele período do ano em que os país lotam as escolas a fim de garantir a matrícula e a renovação da matricula dos seus filhos? Pois é! Desde que o recurso da Matrícula Fácil ficou disponível para os pais, essa ocorrência se tornou menos evidente.

A pré matrícula 2020 permite que os país possam garantir a vaga do seu filho nas melhores instituições públicas do estado. O estudante apenas precisa realizar a matrícula presencial quando as aulas começarem. Ou seja, é uma facilidade total anto pra os responsáveis da criança quanto para a escola.

Mas é importante enfatizar que nem todas os estados aderiram a essa possibilidade de matrícula, por isso vale a pena conferir se as instituições da sua região permitem utilizar a ferramenta. Os cariocas podem realizar a matricula Rio 2020 onlineassim como os pernambucanos, os paulistas, os paraibanos e outros.

Boletim Digital

Um outro recurso fantástico que permitiu uma considerável aproximação dos país com a vida escolar das crianças, foi o recurso do boletim digital.

Como o próprio nome indica, o recurso se trata de uma plataforma online em que os professores divulgam as informações do boletim dos estudantes, desde notas até dados extras.

Para acessar, os estudantes de instituições participantes realizam um cadastro no site da Secretária da Educação, utilizando dados como o seu número de matrícula. Assim tanto alunos como país podem acompanhar as notas pela plataforma a qualquer hora!

Caderno do Aluno

Essa possibilidade é relacionada ao desempenho dos pequenos na escola, já que foi desenvolvida para ser um material de suporte usado em sala de aula ou em casa.

Por isso, os país que têm interesse em participar e dar uma forcinha na vida escolar dos filhos podem incentivar o uso do Caderno do Aluno como material extra.

O caderno digital é composto por conteúdos previstos na grade curricular dos alunos e além disso, possui exercícios de fixação a serem praticados.