Perdi meu cartão do bolsa família: O que fazer?

Alguns benefícios, como o programa social Bolsa Família, precisam de um cartão específico para recebimento do recurso. Mas o que acontece com quem perde este cartão magnético? Se isso aconteceu com você e já está próximo a data de você receber o seu auxílio, leia o texto a seguir e saiba o que fazer.

Perdi meu cartão do bolsa família

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda proporcionada pelo Governo Federal. O objetivo do programa é reverter o cenário de pobreza em algumas localidades.

Quando se inscrevem no programa, as famílias selecionadas passam a receber um auxílio financeiro, que varia de família para família. Este valor e pago em uma conta específico, que o beneficiado pode acessar através de dois cartões magnéticos: o cartão Bolsa Família e o Cartão Cidadão.

Para cada um destes cartões será necessário um procedimento. Portanto, se já está próximo de você receber o seu auxílio monetário de acordo com o calendário Bolsa Família 2020saiba como solicitar a 2ª via dos cartões mencionados!

Cartão Bolsa Família

O cartão Bolsa Família é um benefício gerado pela Caixa Econômica Federal. Por vezes, a família cadastrada pode receber mais de um benefício através do programa, neste caso, são acrescentados outros auxílios ao valor do Bolsa Família 2020.

Quem perdeu o cartão ainda irá receber os mesmo benefícios, ou seja, receberá o valor total. Então para poder sacar a sua bolsa, siga os passos a seguir:

Passo 1: Reúna seus documentos para fazer a solicitação.

Passo 2: Vá até a unidade em que você se cadastrou ou entre em contato com o telefone de atendimento do Bolsa Família 0800 726 0207.

Passo 3: Solicite o benefício e aguarde alguns dias para checar se o novo cartão já chegou na Caixa.

Cartão Cidadão

O Cartão Cidadão é um recurso que libera acesso para vários benefícios, como o PIS. Quem já possui o cartão e passa a receber o Bolsa Família, pode fazer um saque fácil através dele. Mas caso tenha perdido o cartão, saiba como solicita a segunda via abaixo:

Passo 1: Tenha em mãos o seu número do PIS/PASEP.

Passo 2: Vá até a Caixa Econômica em que você fez o cartão ou entre em contato através do telefone de sua agência.

Passo 3: Peça a segunda via do seu quarto e aguarde a liberação.

Se mesmo após a chegada do seu cartão, não houver a liberação do benefício, isto pode significar que o seu valor ficou bloqueado. Neste caso, é necessário prosseguir com uma solicitação de reavaliação que deve ser efetuada na Caixa Econômica Federal. Assim,você poderá sacar o seu auxílio normalmente nas agências devidas.