Quais os cursos necessários para se tornar uma esteticista

O mundo da estética está sempre em constante mudança, exigindo adaptação e capacitação dos profissionais que nela atam. Esta área tem se expandido cada vez mais devido as grandes novidades do mercado e por isso, mais pessoas tem se interessado em se tornar um esteticista. Mas quais seriam as formações necessárias? Confira tudo no texto a seguir:

O esteticista

Este profissional está no mercado há alguns anos e devido as novas tendências em alta, está se tornando cada vez mais necessário. E quem acha que apenas as mulheres são o público alvo do esteticista, deve saber que o homem de hoje também está bastante interessado nos serviços da área.

Muitas pessoas estão buscando unir uma mudança alimentar aos serviços prestados pelo estiticista. Isto em relação a modelagem do corpo, que pode ser trabalhada por esse profissional.

A depilação e a limpeza de pele também pode ser serviços inclusos no pacote do esteticista, assim como a hidratação da pele. No geral, este profissional será requisitado em vários tipos de tratamento de beleza e por isso a possibilidade de atuação no mercado é vasta.

Como pode atuar?

Como você conferiu acima, o esteticista tem uma grande carga de serviços em seu currículo e por isso, dá para imaginar que a sua atuação no mercado é bem ampla.

A pessoa formada na área pode atuar em salões de beleza com tratamentos estéticos e spas como terapia corporal e massagem, mas também pode trabalhar de maneira independente, atendendo a domicílio. O mesmo também pode atuar em centros cirúrgicos auxiliando os cirurgiões.

Quais os cursos necessários?

A área de estética possibilita várias oportunidades e pode ser bem interessante para quem está em busca de uma carreira. Se você está interessado em começar a formação, vale mencionar que é um curso a nível técnico e pode estar presente nos SENAC cursos gratuitosOs cursos aceitos são:

  • Gestão, Tecnologia e Desenvolvimento de Cosmético;
  • Curso Avançado de Estética;
  • Estética Facial e Corporal;
  • Idiomas para Profissionais de Estética;
  • Massoterapia;
  • Design de Sobrancelhas;

Essa área é bastante promissora para os próximos anos e os interessados podem começar a formação de agora. Muitas instituições, como o SENAC São Paulo facilitam as opções para você e vale a pena conferir!

Quanto recebe?

Vamos falar agora de valores. Se você quer saber como o seu investimento será recompensado para você depois de participar dos cursos SENAC 2020, saiba que o salário médio inicial para o profissional é de R$ 1.116.

Entretanto, como o serviço do esteticista é bastante livre e o mesmo pode atuar em diferentes ambientes, essa média pode ser bastante relativa.